A PRÓTESE DENTÁRIA PRECISA SER TROCADA COM O TEMPO?


30/10/2019

OS CASOS INDICADOS PARA O USO DE PRÓTESE DENTÁRIA

prótese dentária serve como solução para problemas de perda ou substituição do dente. O objetivo do procedimento consiste em substituir a raiz, através de parafusos de titânio, e recolocar o item perdido por meio da prótese. Dessa maneira, os casos de ausência do dente são indicados a fazer essa reposição. “A ausência de um dente já altera a oclusão do paciente e pode gerar problemas”, explica a dentista. Vale ressaltar que os pacientes que não possuem rebordo alveolar não podem colocar próteses. A falta dessa estrutura, responsável por armazenar a raíz do dente, impossibilita a adaptação adequada.

É NECESSÁRIO TROCAR A PRÓTESE DENTÁRIA EM ALGUM MOMENTO?

A colocação da prótese no paciente é uma maneira artificial de substituir um ou mais dentes perdidos. Ela pode ser feita de forma total, caracterizada pela reposição de toda a arcada dentária, ou parcial, quando um único ou alguns elementos são substituídos. Aproximadamente, após dois anos de uso a prótese de ambos os tipos precisa ser trocada. “Mas deve ser sempre avaliado os elementos que são pilares”, alerta a profissional.

E NOS CASOS EM QUE A TROCA NÃO É FEITA?

Se esse tempo de troca não for respeitado, o quadro de saúde bucal do paciente pode começar a apresentar problemas. Nos casos parciais o item pode ficar incompatível ou frouxo, e ainda gerar problemas para as suas unidades de apoio. Já as próteses totais, Elis atenta para a desadaptação, que é o primeiro sinal. Pode também ocorrer casos mais sérios, como problemas de mastigação e, posteriormente, na articulação temporomandibular.

Caso tenha alguma dúvida estamos a disposição: http://bit.ly/contato-DrEmerson

48 3535-1924 / 48 99128-5743 (whatsapp)
Jacinto Machado/SC . Rua Irmãos Trevisol . 1181

#dremersonfernandes #consultorioodontologico #cirurgiaodentista #implantessemcortes #lentesdecontatodental #dentista #jacintomachado #SantaRosadoSul #turvo #ermo