Como estipular o prazo de conclusão de um serviço automotivo?

Como estipular o prazo de conclusão de um serviço automotivo?

27/01/2021

Uma das maiores reclamações de clientes é com relação aos atrasos nas oficinas.

 

Muitas vezes a oficina não erra no prazo por má fé. É uma questão de planejamento e controle de produção.

 

Para haver essa eficiência tão esperada pelos clientes, mas raramente entregue pelas oficinas, é preciso que você tenha uma boa gestão de estoque e um bom mix de fornecedores para casos de necessidade de rápida reposição.

 

Evitando o atraso por falta de peças você elimina um grande problema, porque poderá se concentrar no planejamento e no controle de produção, sem precisar enfrentar gargalos.

 

Assim, quando o cliente pede um prazo, você pode olhar o seu fluxo de serviços, indicar a data de início e, com base no histórico de cada processo, indicar uma data de entrega.

 

Sempre dê uma folga nos prazos. Se tudo diz que a entrega será em X dias, dê prazo de X + 2. Assim você pode surpreender o cliente positivamente.

Outra dica infalível é ser parceiro da Orion. Aqui nós garantimos que seu estoque de artigos de pintura e cuidados automotivos nunca ficará desabastecido.


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