Feedback é uma palavra de origem inglesa que significa "dar uma resposta" para alguém de algo que ela disse ou que ela fez, para avaliação do ato da pessoa.
É a melhor maneira para você estimular uma comunicação eficiente e saudável dentro ou fora do ambiente empresarial. No ambiente empresarial, é por meio do feedback que comportamentos são ajustados, processos corrigidos e o alto desempenho de uma equipe é alcançado, deixando tudo alinhado com os objetivos.
Mas o que funciona e o que não funciona na hora de dar um feedback?
Funciona quando:
- Ajuda a desenvolver habilidades ao visar a solução dos problemas
- Compreende-se o outro e o motiva para a ação
- Preza-se pelo aprendizado e incentiva a cooperação
- Aumenta a confiança de quem recebe o feedback
- Ressalta as habilidades positivas e explica onde ocorreu a falha
Não funciona quando:
- Faz a outra pessoa duvidar da própria capacidade
- Desmotiva o outro
- Apenas faz-se reclamações e não se esclarece o problema
- Faz o outro sentir que não há solução
- Enfatiza a culpa do outro e cria situações de desconforto
- Ressalta-se apenas os erros ou fraquezas e ignora os pontos fortes
Diz pra mim, como você avalia a qualidade do seu feedback?
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Desperte o seu poder!
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