Hipertrofia: o que a ciência diz sobre o desenvolvimento muscular


22/06/2020

Num primeiro momento, o corpo entende o exercício como um agente estressor.

Depois do treino, com o descanso e alimentação adequados, ocorre a fase de anabolismo, conhecida também como fase de síntese de proteínas nos músculos.

Para quem não manja nada do assunto, a hipertrofia não acontece no estágio inicial do treinamento. As primeiras adaptações acontecem graças ao sistema neural.

Nas primeiras 4 a 6 semanas a maioria dos resultados de aumento de força acontecem devido a evolução coordenativa. As fibras musculares ainda não estão crescendo e os resultados ainda são imperceptíveis.

À essa altura, a maioria dos novatos já abandonaram os treinos. Manter o foco e o comprometimento com o treino nesse início é o que vai te levar a benefícios reais nas semanas seguintes.

Com alguns meses a hipertrofia começa a realmente tomar conta dos músculos, em geral os membros superiores parecem ter melhores resultados aos inferiores.

Os iniciantes podem ganhar cerca de 1,2 kg de músculos por mês dependendo da sua genética, gênero, descanso e alimentação nos primeiros meses – e isso evidentemente também depende da sua consistência e foco nos treinos.

Os mais experientes têm um ganho de massa muscular bem menor, e às vezes chegam até a um platô difícil de quebrar – mas não impossível.

Mas vale lembrar que descanso e nutrição tem um papel essencial e sem esse tripé você nunca conquistará resultados ótimos!

Caso tenha alguma dúvida, estou a disposição.
Dra. Nathalie Theodoro Protetti


Agende com um clique >> bit.ly/agendar-DraNathalie

Av. Ana Costa, 471 – Cj. 724
Pátio Iporanga – Santos / SP
(13) 3288.1939
(13) 99144.5974
contato@dranathalietheodoro.com.br

#nutrologia #nutrologiaesportiva #medicina #saude #emagrecimento #hipertrofia #dieta #atividadefisica #baixadasantista #santoscity #santos #saovicente #guaruja #santossp