O que acontece quando as pessoas têm dificuldades de se comunicar dentro da sua empresa?

O que acontece quando as pessoas têm dificuldades de se comunicar dentro da sua empresa?

21/04/2021

A comunicação entre as pessoas sempre foi uma preocupação para as empresas.

Quando você percebe que a dificuldade de as pessoas se comunicarem está gerando gargalos na empresa, é preciso agir imediatamente, no sentido de ter um diagnóstico de qual a natureza dessas dificuldades.

A comunicação é boa quando as pessoas conseguem entender com clareza aquilo que está sendo dito. Quando isso não acontece, o problema pode estar em quem emite ou em quem recebe a mensagem. A situação pode ser ainda mais crítica num ambiente corporativo em que as pessoas se comunicam à distância, sem o bom e velho olho no olho.

É papel preponderante de quem recruta saber identificar se o candidato possui a competência de se comunicar com clareza. Da mesma forma, é possível desenvolver essa competência na equipe através de treinamento.

 

É o que nós fazemos. Saiba mais sobre a Aqto: https://www.aqto.com.br/

#comunicacao #comunicacaopessoal #recrutamento #AqtoConsultoriadeRH #agenciadeRH #aqtoconsultoria #coachdecarreira #liderança #desenvolvimentopessoal #florianopolis #ararangua

Fale conosco:
Aqto Consultoria Relacional

+55 (48) 9.9149-9489
roberta@aqto.com.br
Florianópolis - SC / Brasil 

Visite nosso Site: www.aqto.com.br

Consultoria personalizada, Falar com especialista : http://sitesmistral.com.br/cliente/aqtoconsultoria.com.br/