Sempre que você vai abrir um negócio, seja ele qual for, uma das primeiras coisas a fazer é a pesquisa de mercado.
Você precisa saber quem são as empresas que atuam no mesmo segmento, qual o perfil dos serviços que elas oferecem, quais seus diferenciais competitivos e o mais importante: o preço praticado.
Por que é tão importante saber qual o perfil de preço praticado pelos futuros concorrentes?
É porque você vai pensar em uma proposta de serviço e em seus próprios diferenciais. Tudo isso terá um custo para você. É com base no custo que você poderá fixar o preço dos seus serviços, de modo a obter lucro.
A questão é: será possível para você cobrar um preço justo, que remunere o seu investimento, com a sua proposta de atendimento e serviço, frente à concorrência?
Imagine se as oficinas que atuam no mercado prestam serviço com nível parecido e com preços muito baixos, que inviabilizariam a lucratividade do seu negócio.
Em outras palavras, o preço do concorrente influencia o preço do seu serviço, assim como o nível dos serviços prestados, ok?
Essa dica tem o patrocínio Orion, seu parceiro no fornecimento de artigos de pintura e cuidados automotivos.
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