Tem uma coisa importante sobre Inbound Marketing que ninguém te contou


22/10/2020

Você já deve ter ouvido muito falar em jornada de compras. São as etapas pelas quais o consumidor passa até efetuar a compra.

Primeiro você atrai o cliente. Depois você educa o cliente sobre o seu produto. Na terceira fase você apresenta uma oferta para ele adquiri-lo e, para concluir, você negocia a venda, correto?

A ideia que nós temos é de que esse processo é demorado e de que você precisa criar conteúdos diferentes para cada etapa.

Em muitos casos é assim mesmo que funciona, principalmente em vendas corporativas, mas já aconteceu com você de passar em frente a uma vitrine, se sentir atraído(a) por um produto e efetuar a compra em questão de minutos?

Aonde está a jornada de compra? Ela está lá, completamente intacta. Você foi atraído pela vitrine, entrou na loja, em alguns casos experimentou o produto, pediu informações ao vendedor, negociou o preço e comprou.

Sim, o que estamos dizendo é que é possível encurtar a jornada de compras do cliente mesmo na internet, que um conteúdo bem elaborado para as redes sociais pode gerar conversão imediata. É só saber como fazer.

Nós sabemos. 

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