Transformar-se em MEI pode ser a saída para esse dilema


20/07/2020

Onde você está no mercado de trabalho? 

Deixe-nos adivinhar: depois de certo tempo sem encontrar colocação satisfatória, você descobriu que trabalhar por conta própria, atendendo a demandas específicas de algumas empresas, seria uma forma de obter renda e desfraldar novos horizontes.

Bom, você está longe de ser o(a) único(a). E temos que reconhecer que, dependendo de suas habilidades profissionais e comerciais, você pode estar num excelente caminho.

Então você percebe que está se transformando num verdadeiro empreendedor, atendendo a diversos clientes e já ganhando uma remuneração bem razoável. O problema é que a ideia de abrir uma empresa lhe provoca calafrios.

É compreensível, mas há um caminho seguro que você pode seguir. Torne-se um MEI. Você não terá dor de cabeça com legislação tributária, porque pagará um imposto fixo mensalmente, que não chega a R$ 100,00. Em compensação, poderá ter um nome fantasia e emitir notas fiscais, além de ter direito a benefícios previdenciários.

E se você está pensando em custos com contabilidade, no máximo você precisará de alguém para ajudar com o Imposto de Renda ou caso decida contratar um colaborador pela CLT, direito que é facultado a esse tipo de empreendedor.

Ficou em dúvida?

Não tem problema, vamos conversar: http://edeconcontabilidade.com.br/

Informações, Edecon Assessoria Contábil e Empresarial >> http://bit.ly/ContatoEdecon

WhatsApp (48) 98402-7580 (48) 3523-0381
contato@edeconcontabilidade.com.br

Rua: Selda Soares Silveira, 1820  - Vila Beatriz - CEP: 88915-000 - Maracajá/SC

www.edeconcontabilidade.com.br

#edeconassessoria #contabilidade #contabilidadeonline #assessoriacontabil #impostos #tributos #tributação #microempresa #empresario #empresa #aberturadeempresa #contador #cienciascontabeis #maracajá #araranguá